CONHEÇA O MÍNIMO NEGÓCIO VIÁVEL

Um novo olhar para o desenvolvimento de negócios.

A educadora Camila Farani nos ensina através de uma

metodologia própria como tirar uma ideia do papel.

02 DEZ 2020 | NEGÓCIOS

POR INNOVATY

O ano de 2020 certamente trouxe problemas inesquecíveis, mas dentre todo caos, existem lições e aprendizados que jamais serão esquecidos.

Considerando apenas o panorama de empreendedorismo, o Brasil conta com cerca de 17 milhões de pequenas empresas, que somam 30% do Produto Interno Bruto Nacional, e 89% delas observaram uma queda do faturamento. 

Embora muitos casos dessas quedas sejam de fator gerencial, nós não podemos ignorar que é uma consequência imediata da crise. Mas como aqui na Innovaty, nós acreditamos que pensamento orientado para solução é sempre a melhor resposta apresentamos a vocês que precisam se reinventar neste momento um modelo de Mínimo Negócio Viável: um novo olhar para o desenvolvimento de negócios.

Seria um novo Business Model Canvas? 

Não. O MNV (Mínimo Negócio Viável) é bem mais completo e se refere ao Customer Centric, uma cultura que concentra todas as decisões de um negócio no perfil de cliente ideal.

46%

das empresas que quebram em 5 anos, não sabem sequer qual é o seu perfil de cliente ideal e não elaboraram um planejamento do negócio.


Além de completar o MNV, importante lembrar a que para responder às perguntas, você não precisa de uma ordem, mas nós indicamos começar pelo cliente, porque: 

PESQUISE

Não adianta completar ferramentas e fazer inúmeros cursos e mentoria se você nunca troca com seu cliente. Negócios são sobre pessoas, se você não as conhece, não empreenda. Por isso faça pesquisas, distribua, analise e implemente melhorias constantemente.

PÚBLICO ALVO

No mundo pós covid, não existe negócio sem ser digital e online, e a internet é uma prateleira sem fim. Por isso, seu consumidor mudou e sua concorrência também. Se você tem um negócio que vende produtos pelo Instagram, saiba que você compete pela atenção do seu cliente, por acaso saberia nos dizer qual a melhor estratégia de abordagem? 

PERSONA

Vá além do "QUEM É O SEU CLIENTE". Entenda suas dores e motivações, mapeie seus comportamentos para além de dados demográficos, isso o ajudará a encontrar tanto uma estratégia de venda, como todas as decisões que precisrá tomar dentro do negócio.

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Cada seção do MNV significa um módulo de curso com a Innovater Camila Farani, se você tiver interesse e quiser uma mentoria entre em contato com a gente.

 

 

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