CONHEÇA O MÍNIMO NEGÓCIO VIÁVEL
Um novo olhar para o desenvolvimento de negócios.
A educadora Camila Farani nos ensina através de uma
metodologia própria como tirar uma ideia do papel.
02 DEZ 2020 | NEGÓCIOS
POR INNOVATY
O ano de 2020 certamente trouxe problemas inesquecíveis, mas dentre todo caos, existem lições e aprendizados que jamais serão esquecidos.
Considerando apenas o panorama de empreendedorismo, o Brasil conta com cerca de 17 milhões de pequenas empresas, que somam 30% do Produto Interno Bruto Nacional, e 89% delas observaram uma queda do faturamento.
Embora muitos casos dessas quedas sejam de fator gerencial, nós não podemos ignorar que é uma consequência imediata da crise. Mas como aqui na Innovaty, nós acreditamos que pensamento orientado para solução é sempre a melhor resposta apresentamos a vocês que precisam se reinventar neste momento um modelo de Mínimo Negócio Viável: um novo olhar para o desenvolvimento de negócios.

Seria um novo Business Model Canvas?
Não. O MNV (Mínimo Negócio Viável) é bem mais completo e se refere ao Customer Centric, uma cultura que concentra todas as decisões de um negócio no perfil de cliente ideal.
46%
das empresas que quebram em 5 anos, não sabem sequer qual é o seu perfil de cliente ideal e não elaboraram um planejamento do negócio.
Além de completar o MNV, importante lembrar a que para responder às perguntas, você não precisa de uma ordem, mas nós indicamos começar pelo cliente, porque:
Cada seção do MNV significa um módulo de curso com a Innovater Camila Farani, se você tiver interesse e quiser uma mentoria entre em contato com a gente.
Se você gostou desse conteúdo, veja mais em: